Image Map Sinta-se Princesa: Faculdade, e Agora? #PapoDePrincesa

Faculdade, e Agora? #PapoDePrincesa

Por:


Oiii Princesas, como estão? Faz um tempo que não posto, me desculpe. Fim de semestre é muita correira. E é sobre esse assunto que vim fala com vocês (Não a correia, mas sim faculdade). A tão temida e esperada faculdade, Se você já escolheu ou ainda esta em duvida esse poste pode te ajudar.
Estou indo para o 3º semestre de Jornalismo, só é o começo, "um bebê" como diz um amigo do 5º semestre. Mas sou observadora e vou compartilha algumas dicas com vocês. Não é do jornalismo que vim falar, mas de tudo que envolve sua escolha e expectativas.


Para alguns ha uma enorme pressão dos pais, família e amigos para que tenha logo sua escolho, e que seja algo que eles esperaram para você, outros ainda não sabe o que escolhe ou se irá fazer. Bom, acredito que quando escolhemos só para agradar, não é bem uma escolha, então primeira dica, NUNCA descida um curso porque é a carreira do seu pai, ou é o que sua mãe quer. Sei que é difícil, mas é a carreira da sua vida então a decisão é só sua.
Agora se já escolheu, correu atras e esta cursando e percebeu que não com imagina, e não a sua "praia", então segunda dica, NÃO tenha medo de desistir, ARRISQUE, tente outro curso, não deixe pra perceber que fez a escorra errada na formatura. TENTE OUTRA VEZ. Se não tiver nada em mente, arrisque uma que combine com você ou algo te atraia, talvez seja a área que estava procurando e só estava com medo de arriscar.
Se você não se identificou com nenhuma, se esta cursando ou irá começa a cursar o que gosta e sempre quis. Vai uma dica para os "calouros", Não tenha medo, estudo e não se preocupe com a opinião alheia, existe muita falsidade, e você pode se da mal, então vei com calma, não seja amiga intima do primeiro. e saiba os professores não são esse mostro de sete cabeça como tantos dizem. Podem ser até melhor do que imagina. Mas é claro cumpra os prazos,  horários e sempre tente fazer a diferença, enove nas apresentações, trabalhos em tudo, mostre o seu diferencial, porque ali é o seu currículo rela, e pode abrir muitas portas.
É isso princesas, arrisque, façam o que gostam e nunca deixa de se divertir. Tudo passa, até as oportunidades. Busque o equilíbrio  e achará a felicidade. Depois desse papo "auto ajuda" (KKKK). me despeço.

Grande beijo e Sinta-se Princesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário